IV Encontro de Educação para Sustentabilidade: formação de lideranças para negócios sustentáveis na Amazônia Legal

Edições anteriores da Conferência

Oficina Jogo Negócio Sustentável

Campus da UFT em Palmas

Bloco J (novo), sala 205

Das 14:00 às 19:00hs


Palmas - Tocantins

13 de novembro de 2013 – 14 de novembro de 2013

Oficina – Jogo Negócio Sustentável

Discussão e demonstração de possíveis utilizações didáticas do Jogo Negócio Sustentável na graduação em Administração: benefícios e dificuldades

Visualizar detalhes da conferência

IV Encontro de Educação para Sustentabilidade

Campus da UFT em Palmas-TO

Auditório da Reitoria - Bloco IV

Das 08:00 às 18:00hs


Palmas - Tocantins

14 de novembro de 2013 – 14 de novembro de 2013

Em sua 4ª Edição, o Encontro de Educação para Sustentabilidade deste ano, a ser realizado no dia 14 de novembro de 2013, convida-o a discutir a formação de lideranças para negócios sustentáveis na região da Amazônia. Para isto, estruturamos o evento em forma de mesas de debate, em que palestrantes de mercado e da academia falarão sobre empreendedorismo, indústria, comércio e serviços.

A formação do administrador e os interesses do mercado na Região Amazônica serão o foco do evento, que contará ainda com uma mesa com relatos de experiências de iniciativas de educação para sustentabilidade em administração que vem sendo conduzidas em algumas instituições de ensino no Brasil.

O evento é gratuito.Trata-se de uma realização conjunta da Universidade Federal do Tocantins com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Conta ainda com a parceria do PROCAM-USP, da Faculdadede Educação da USP; da Universidade Estadual do Ceará; do Centro Universitário da FEI e do Senac/SP. Apoiam ainda o evento: a SEMADES - Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a SEDEC - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico e Emprego de Palmas.

Faz parte de um projeto de pesquisa financiado pela Coordenação de Programas Especiais da CAPES, o Pró-Administração, criado para ampliar e consolidar áreas de formação consideradas estratégicas no país, entre elas a gestão social e ambiental.

O evento tem por público-alvo, sobretudo: pesquisadores, diretores universitários, professores e alunos de administração e áreas afins, bem como profissionais do serviço, comércio, indústria e empreendedores.

Vale lembrar que o objetivo dos encontros de educação para sustentabilidade, desde 2010, é promover um espaço de debate e reflexão sobre a condução de ações educativas nas escolas de administração e assim instigar a discussão sobre a formação de lideranças para a sustentabilidade em nosso país.

O evento será transmitido pela Internet.

 

Visualizar detalhes da conferência